27/03/2023 às 15h46min - Atualizada em 27/03/2023 às 15h46min

Correios abre 4.383 vagas para aprendizes nesta segunda

As inscrições são gratuitas e vão até 21 de abril

redação
Foto: gov.br
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu, nesta segunda-feira, 27, as inscrições para o seu programa de jovem aprendiz, com 4.383 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site dos Correios, até as 23h59 do dia 21 de abril. O resultado final do processo seletivo será publicado até 75 dias corridos após o encerramento do prazo (5 de julho).

As vagas estão distribuídas por diversas regiões do país. A distribuição completa pode ser consultada no anexo I do edital .
Para concorrer, os jovens devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do nível fundamental ou frequentando a escola, caso não tenham concluído o nível médio. Além disso, é preciso ter entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação.

Processo seletivo terá quatro etapas

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas, sendo elas:
inscrições, de caráter classificatório;
comprovação de requisitos, com caráter eliminatório;
exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação.

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.

As oportunidades são para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística. A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância.

Os aprovados serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho.

Os selecionados receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.

Fonte: Folha Dirigida
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.