29/03/2023 às 11h29min - Atualizada em 29/03/2023 às 11h29min

Erradicação do trabalho escravo é debatido em Campos

Termo foi assinado para o enfrentamento e acolhimento de pessoas vítimas dessa violência

Redação
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Campos se reuniu com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para discutir e tratar ações municipais para a erradicação de casos de pessoas em trabalho análogo à escravidão. A reunião aconteceu com a participação do gestor da pasta, Gilberto Totinho e da promotora Juliana de Oliveira.

Um Termo de Cooperação já foi assinado pelo prefeito, junto ao MPT, para o enfrentamento e acolhimento de pessoas vítimas dessa violação. Além disso, as secretarias e subsecretarias do município atuam em conjunto para inserção destas pessoas em políticas de proteção social e reinserção no mercado de trabalho formal.

Para Totinho, o município vem buscando combater essa prática, assim como outros tipos de violação. “O trabalho escravo é mais uma grave violência aos direitos humanos, com a qual o município se compromete em combater. Nossa gestão está empenhada em garantir o bem-estar de toda população e em eliminar todas as formas de violência e violações aos Direitos Humanos”, disse.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.