10/04/2023 às 16h24min - Atualizada em 10/04/2023 às 10h24min

Rio pode criar programa de fornecimento de alimentos para pessoas com alergia

Projeto será votado na Alerj

Redação
Foto: Ascom
O Estado do Rio pode ganhar um programa de fornecimento de alimentos alternativos e fórmulas alimentares para pessoas com alergias a diversos alimentos como, por exemplo, a carne bovina. É o que prevê o Projeto de Lei do deputado licenciado Bernardo Rossi, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, em redação final, nesta terça-feira (11). Caso seja aprovado, o texto segue para a sanção ou veto do Governo do Estado.

De acordo com a medida, o Executivo, que regulamentará a norma, deverá estimular campanhas de voluntariado junto às secretarias municipais de saúde, entidades de classe, associações comunitárias e ONGs. O objetivo é receber doações de pessoas físicas e jurídicas.

“Seis em cada cem crianças desenvolvem algum tipo de alergia, e até 8% das crianças com menos de três anos e 3% das pessoas em idade adulta mantêm intolerância a determinados alimentos”, ressaltou o autor do projeto. “Depois da regulamentação do Poder Executivo e da Secretaria de Estado de Saúde (SES), esse programa vai complementar a alimentação oferecida em escolas e hospitais”, explicou Rossi.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.