26/04/2023 às 08h41min - Atualizada em 26/04/2023 às 08h41min

Chico Machado deve ser o novo corregedor da Alerj

Ele compõe chapa única na Assembleia

Redação
Foto: Octacílio Barbosa
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) elegerá o novo Corregedor Parlamentar e seu substituto. A chapa única é composta pelos deputados Chico Machado (SDD), candidato ao cargo de Corregedor da Assembleia, e Val Ceasa (Patriota), como Corregedor Substituto.

A eleição será a primeira votação da pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (26/04), que está prevista para começar às 15h.A eleição será feita por maioria absoluta de votos, ou seja, ao menos 36 votos favoráveis à chapa em primeiro turno e, caso necessário, maioria simples em segunda votação, com a presença de, ao menos, 36 parlamentares nas duas situações.

A votação será nominal e aberta.De acordo com o Regimento Interno da Alerj, cabe ao Corregedor Parlamentar apresentar, perante a Mesa Diretora da Casa, a sindicância que demonstre indícios de conduta atentatória ou incompatível com o decoro parlamentar.

A Corregedoria Parlamentar atua em conjunto com o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alerj, e tem como funções dar cumprimento às determinações da Mesa Diretora referentes à segurança interna e externa da Assembleia, entre outras atribuições.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.