27/04/2023 às 15h38min - Atualizada em 27/04/2023 às 15h38min

Mais de seis toneladas de camarão apreendidas em Campos

A ação aconteceu na praia de Farol de São Thomé

Redação
Foto: Divulgação
Após denúncia de irregularidades e processamento clandestino de peixe e camarão em diversos frigoríficos na praia de Farol de São Thomé, em Campos, auditores fiscais do Ministério da Agricultura desencadearam uma operação conjunta nesta quarta-feira (26), com agentes da Polícia Federal (PF), auditores fiscais do Trabalho e com a Vigilância Sanitária e apreenderam cerca de 6 toneladas de camarão processado e estocado em condições insalubres.
 
Em um dos frigoríficos clandestinos fiscalizados, que já estava interditado por ordem judicial, as equipes encontraram uma grande quantidade de camarão salgado sendo defumado. Além das condições inadequadas de processamento, os agentes identificaram, ainda, que o crustáceo era armazenado diretamente no chão, sem nenhuma condição de higiene e sem proteção contra vetores ou contaminantes.

Além disso, também foi possível identificar presença de fezes de roedores sobre as embalagens do sal utilizado no processamento ilegal. Foi verificado também que o camarão utilizado era proveniente de pesca, prática que está proibida até o dia 30, devido ao período de defeso. Os responsáveis pelo local não foram encontrados.
 
Diante da constatação das irregularidades e do risco à Saúde Pública caso esses alimentos chegassem até o consumidor final, todo o material impróprio ao consumo humano foi apreendido para inutilização e descartado no aterro sanitário de Campos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.