14/03/2023 às 00h01min - Atualizada em 14/03/2023 às 00h01min

Americano estreia na A2 contra o Olaria

Competição começa dia 13 de maio

Redação
Arte: Ferj
O Americano estreia no Campeonato Carioca da Série A2 contra o Olaria, no dia 13 de maio. O local da partida, que é de mando do Alvinegro, ainda não está definido, mas a diretoria trabalha para mandar os jogos no Aryzão.

Em reunião do Conselho Arbitral, na tarde desta segunda-feira (13), na sede da FERJ, com presidentes e representantes dos clubes, foi aprovado, por unanimidade, o regulamento da Série A2. A tabela da competição, que terá início no dia 13 de maio, com previsão de término na primeira semana de agosto, também foi sorteada.

O regulamento será semelhante ao do Campeonato Carioca, com 12 equipes disputando um turno único (Taça Santos Dumont), de todos contra todos, classificando os 4 melhores para as semifinais e finais. Somente o campeão vai disputar o Cariocão de 2024, com duas piores equipes após a disputa da Taça Santos Dumont sendo rebaixadas para a Série B1.

Os 4 finalistas também terão uma premiação: o campeão da competição vai faturar 110 mil reais, o vice, 40 mil, o terceiro colocado, 30 mil e o quarto, 20 mil. O campeão da Taça Santos Dumont também fatura um prêmio de 20 mil reais.
 
Abaixo, a primeira rodada da Série A2:
 
Maricá x Artsul
Gonçalense x Macaé Esporte
Americano x Olaria
America x Resende
CAEC/Araruama x Sampaio Corrêa
Cabofriense x Friburguense
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.