01/06/2023 às 17h22min - Atualizada em 01/06/2023 às 17h22min

Campos busca acordo com a Enel para instalação de usinas de energia solar

Na próxima semana, uma nova reunião está prevista com o município

Redação
Foto: César Ferreira
Tornar Campos cidade referência no Estado na geração de energia limpa e renovável. Com este propósito, o prefeito Wladimir Garotinho recebeu, nesta quinta-feira (01), diretores da Enel, visando dar mais celeridade às negociações com as empresas de energia fotovoltaica (energia solar) que querem se instalar em Campos. Uma nova reunião está marcada para a próxima semana com a Prefeitura, Enel e os investidores das usinas de energia solar.

Atualmente, cerca de 30 empresas possuem interesse em se instalar em Campos por ser plana e com alta incidência de energia solar. Campos está entre as cidades de destaque na publicação do ranking da geração de energia solar fotovoltaica no Brasil, conforme publicado pelo Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em abril deste ano. O potencial de energia proveniente do sol no município cresceu 200% entre 2020 e 2022.

Wladimir vem se esmerando para viabilizar a instalação das empresas. As tratativas estão em torno dos valores cobrados pela Enel para viabilizar a instalação das empresas. “Estamos empenhados para resolver possíveis impasses que possam inviabilizar a instalação das empresas na nossa cidade. Enquanto Prefeitura, estamos desburocratizando os processos e também atuando como ponte entre a Enel e as empresas investidoras. Precisamos fazer a transição energética e Campos vai ser referência nacional”, disse o prefeito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.