06/07/2023 às 17h00min - Atualizada em 06/07/2023 às 17h00min

Conheça Threads, a rede social para rivalizar com Twitter

Aplicativo está disponível para download na Apple Store e no Google Play

Redação
Foto: Reprodução
A Meta lançou na noite de 4ª feira (5.jul.2023) o Threads, aplicativo de mensagens curtas para concorrer com o Twitter, de Elon Musk. A nova rede social teve 10 milhões de inscrições em apenas 7 horas, segundo Mark Zuckerberg, dono da gigante de tecnologia. “Vamos a isso. Bem-vindo ao Threads”, escreveu Zuckerberg em seu 1º post no app, com um emoji de fogo.

Segundo um comunicado da empresa, o aplicativo está disponível para download em mais de 100 países. É possível baixá-lo na App Store –loja de aplicativos da Apple – e no Google Play –do Android. Usuários do Instagram logam no Threads usando as credenciais da rede social de imagens.

Similar ao Twitter, o Threads possibilita a publicação de textos curtos, de até 500 caracteres –ante 280 do rival, com links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Os usuários podem curtir, repostar e responder às publicações. O envio de mensagens diretas não foi liberado. Também de acordo com o comunicado da Meta, o Threads foi construído “com ferramentas para permitir conversas positivas e produtivas”. É possível controlar quem pode mencionar uma conta ou responder aos posts, deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar perfis. As contas bloqueadas pelos usuários no Instagram serão automaticamente bloqueadas na nova rede social
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.