12/07/2023 às 09h17min - Atualizada em 12/07/2023 às 09h17min

Inscrições para 2ª edição do Casamento Comunitário até esta quarta

O evento será realizado no dia 29 de setembro

Redação
Foto: César Ferreira
Prosseguem até esta quarta-feira (12), as inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário de 2023. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), e será realizado no dia 29 de setembro. A primeira edição do Casamento Comunitário de 2023, em maio, reuniu cerca de 40 casais em uma cerimônia gratuita, com festa, buffet e música.

Os casais que desejam selar a união precisam procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde são referenciados para buscar um encaminhamento para o casamento. Com o encaminhamento em mãos, junto com os documentos pessoais do casal, o próximo passo é ir até o Fórum Maria Tereza Gusmão, que fica na Avenida XV de Novembro, 289 (Beira Rio). No local, o atendimento é das 13h às 17h, no Cartório da Justiça Itinerante. Tudo isso deve ser feito até esta quarta-feira (12), sem prorrogação. 

Entre os requisitos para o cadastro estão: conviver com o parceiro (a) há pelo menos um ano; ser maior de 21 anos, ter renda familiar de até dois salários mínimos; possuir certidão de nascimento original; ser referenciado nos CRAS ou CREAS. No ato da inscrição, já no Fórum, deverão estar presentes o casal e duas testemunhas; além disso, o casal deve levar duas cópias dos documentos exigidos. As dúvidas podem ser tiradas através do telefone: (22) 27379697 (Justiça Itinerante). 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.