13/07/2023 às 17h29min - Atualizada em 13/07/2023 às 17h29min

Idosa morre após choque elétrico durante ventania

Redação
Foto: Arquivo Pessoal/Valter Silva

Uma idosa de 80 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica durante ventania nesta quinta-feira (13), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ela tocou em um cabo de média tensão, que se rompeu após ser atingido por galhos de uma árvore. As rajadas de vento foram provocadas por um ciclone extratropical, que atingiu a Baixada Santista e causou diversos estragos.
 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, identificada como Iracy Alves de Oliveira e Silva, foi encontrada na calçada da Rua Bartira, no bairro Iemanjá, sobre um dos fios. Segundo apurado pelo g1, a mulher encostou no fio após sair de casa para ver o que tinha causado falta de energia no imóvel.

A Prefeitura de Itanhaém informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, por volta das 6h, para uma ocorrência de parada cardiorrespiratória causada por choque elétrico de alta tensão.
 

Ao chegar no local, a equipe verificou que a vítima ainda estava com fio energizado sobre o corpo. Por isso, foi necessário o desligamento da energia pela empresa concessionária Elektro. Em seguida, a PM preservou o local para realização de perícia.


Fonte: G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.