14/07/2023 às 14h08min - Atualizada em 14/07/2023 às 14h08min

Câmara discute uso de armas de fogo pela Guarda Municipal de Campos

A Guarda de Campos vai receber treinamento e a doação de 300 pistolas da cidade de Vila Velha

Redação
Foto: Ascom
O uso de armas de fogo pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos foi tema de audiência pública realizada na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, na manhã desta sexta-feira (14). Presidida pelo vereador Juninho Virgilio, a audiência teve como objetivo discutir uma indicação legislativa do vereador que encaminha ao Executivo um anteprojeto de Lei para autorizar o uso de armas de fogo pela GCM. O encontro também contou com uma palestra do prefeito de Vila Velha (ES), Arnaldo Borgo Filho, que administra o município que tem a guarda armada há 10 anos.

A Guarda de Campos vai receber treinamento e a doação de 300 pistolas da cidade capixaba.

O evento, intitulado "O armamento da Guarda Municipal como instrumento de proteção à sociedade e seus desafios", contou com a presença do prefeito Wladimir Garotinho e do deputado estadual e secretário de Estado de Habitação e de Interesse Social, Bruno Dauaire.

Também estiveram presentes no encontro diversas autoridades com experiência em Segurança Pública, como o ex-governador e ex-secretário de Estado de Segurança Pública, Anthony Garotinho, Samuel Nunes, vice-presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais e ex-comandante da Guarda Municipal de Vila Velha; Haroldo Brunn, professor da escola de magistratura federal; Jones Moura, deputado federal e guarda municipal da cidade do Rio de Janeiro; e Eliel Miranda, vereador de Santa Bárbara d'Oeste (SP) e guarda municipal de Paulínia (SP).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.