15/07/2023 às 07h36min - Atualizada em 15/07/2023 às 07h36min

Mulher mora em carro com 16 cães há mais de 10 anos

Ela vive na Parati que ganhou de uma conhecida com cachorros e sonha ter uma chácara para abrigar animais

Redação
Foto: g1 Piracicaba/Claudia Assencio
Sem pressa, Ederly Vieira acompanha o conserto de seu carro em uma vidraçaria automotiva. No Volkswagen Parati em manutenção, cães descansam enquanto observam a movimentação dos funcionários. Um latido rompe o silêncio quando a tutora se manifesta. “É que eles escutaram a minha voz”, diz a mulher que, depois de ter perdido a casa, mora com seus 16 cachorros no veículo há mais de uma década em Limeira (SP).

"Minha família são os meus cães, as pessoas que gostam de mim e, assim como eu, querem ajudar os animais", declarou Ederly. “Crianças”, “filhos”, “família”. É assim que ela se refere aos cães de estimação. Ederly procurou a oficina porque, segundo ela, o carro teve o vidro da frente quebrado por pessoas desconhecidas.

Para se manter, ela vende bichinhos de pelúcia em diferentes pontos da cidade e também à beira de estradas da região de Limeira.

Sem romantizar a situação, Ederly pede ajuda a quem possa colaborar. Sabe que precisa de um lar de verdade e sonha ter uma chácara para morar, acomodar seus animais e cuidar de outros animais que possam precisar.

Com fala eloquente e vocabulário culto, Ederly demonstra ter experiência de vida internacional, mas evita falar de diplomas, títulos e das profissões que já exerceu pelo mundo. Duas delas, porém, fez questão de mencionar. "Sei cuidar de pessoas, fui enfermeira e até motorista", disse.

"Eu não sou uma moradora de rua, uma mendiga. Sou uma sobrevivente que mora dentro de um carro para não abandonar meus animais", afirmou.



Fonte: G1
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.