19/07/2023 às 10h03min - Atualizada em 19/07/2023 às 10h03min

Firjan e Porto do Açu promovem Rodada de Negócios com empresas do complexo portuário

Ao todo, 11 multinacionais estão em busca de fornecedores locais para diversos itens

Redação
Foto: Divulgação
Com o objetivo de ajudar as empresas da região a melhorarem a competitividade e proporcionar novas oportunidades, a Firjan promove na próxima quarta-feira (26/07), às 13h30, a primeira edição da Rodada de Negócios com o Porto do Açu e a Uenf, a ser realizada no Centro de Convenções da universidade. Ao todo, 11 multinacionais, além da própria instituição de ensino, estão em busca de fornecedores locais para diversos itens, de produtos a serviços. 

Podem participar empresas do Norte Fluminense que atendam a itens da lista de demandas fornecida pelas companhias do complexo portuário e pela universidade. Entre os itens estão desde materiais de construção civil, de escritório e limpeza; serviços de frete, serralheria e gráficos; até licenciamento e análises ambientais.

 “Com eventos como este, a Firjan ajuda as empresas locais, de todos os tipos e tamanhos, a fecharem negócio na própria região, de modo a movimentar a economia, gerar empregos e aumentar a competitividade das indústrias do Norte Fluminense”, destacou o presidente da Firjan Norte, Francisco Roberto de Siqueira.

 "Reuniremos, mais uma vez, as empresas instaladas no Porto do Açu para trocarem demandas e necessidades com os empresários da região de influência do complexo portuário. Como um dos maiores empreendimentos do Estado, temos como compromisso estreitar relacionamento e gerar oportunidades para os fornecedores locais. Para nós, é fundamental que cresçamos como negócio lado a lado com o nosso entorno", afirmou renata Colares, gerente de Suprimentos da Porto do Açu Operações, empresa responsável por admnistrar o complexo portuário.

As empresas em busca de fornecedores locais são: Porto do Açu, Vast, GNA, Ferroport, Dome, Bport, Nov, TechnipFMC, Ocean Pact, AngloAmerican e Ambipar, além da própria Uenf. Os participantes terão a oportunidade de conhecer os modelos de negócios e apresentar seus produtos e serviços aos representantes das empresas âncora do Porto e da UENF.

Há dois anos, a Firjan e o Porto do Açu vêm preparando empresas da região para esta Rodada de Negócios. Em 2021, foi feito um workshop on-line e, em 2022, um evento presencial para qualificar potenciais fornecedores locais. O objetivo era fazer com que participantes conhecessem as exigências das empresas instaladas no complexo portuário, para que agora possam apresentar seus produtos e serviços de forma mais assertiva. No último workshop, participaram cerca de 100 empresas de várias cidades da região.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.