30/07/2023 às 09h24min - Atualizada em 30/07/2023 às 09h24min

Obras da Universidade da Baixada e Faetec foram visitar por Wladimir

Os empreendimentos ocupam área de 5,2 mil metros quadrados

Redação
Foto: César Ferreira
O Prefeito Wladimir Garotinho visitou as obras de construção do Polo da Faetec (Fundação Estadual de Apoio à Escola Técnica) e à construção da Universidade da Baixada Campista, que é o Centro Regional Integrado de Pesquisa, Tecnologia e Inovação e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). Os empreendimentos ocupam área de 5,2 mil metros quadrados cedidos pela Prefeitura e são frutos da parceria firmada pelo Prefeito com o Governador Cláudio Castro.

"Quando eu soube que o Governo do Estado construiria oito unidades, complexos, como esse, de educação, de ciência, de tecnologia e ensino superior, eu fui atrás do Governador e do dr. Serginho, que era o secretário, para que um desses polos fosse construído em Campos, em especial aqui na Baixada Campista, para formar nossa mão-de-obra para o porto do Açu e também para todo o estado. Aqui vão se formar muitas pessoas, muitos jovens, e vai dar mais qualidade de vida para o povo da Baixada. A gente tá pensando em cuidar das pessoas, mas também cuidar do futuro das pessoas", destaca o Prefeito Wladimir Garotinho.

Em Baixa Grande ele vistoria obras de recuperação de vias e construção da Creche Escola realizadas pela Prefeitura e os dois empreendimentos do Estado. 

As obras do Estado em área cedida pela Prefeitura seguem a todo vapor em parte da área total de 90 mil metros quadrados à margem da RJ-216 (Campos-Farol), onde funcionou uma fábrica de papel há cerca de 40 anos e uma fábrica de macarrão há 18 anos e, além da Universidade e da Faetec também abrigará o Espaço do Produtor e uma Unidade do Corpo de Bombeiros da Baixada Campista. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.