02/08/2023 às 21h39min - Atualizada em 05/08/2023 às 05h39min

Enquanto prefeitura asfalta ruas já pavimentadas no Centro, interior sofre com estradas de terra

Verba do governo estadual poderia ser redirecionada para estradas do interior

Redação
Foto: Leitor Mais Campos
Com orçamento previsto de R$ 92 milhões, em uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o pacote de obras para melhoria da circulação viária em bairros da Planície Goitacá começou no ano passado e já beneficiou vários moradores.

Diversas avenidas e ruas importantes e com grande circulação de veículos foram atendidas no programa. Mas, o que chamou a atenção de alguns moradores foi a intervenção em algumas ruas que estavam com boa pavimentação e sem a necessidade de ser recuperada.

Por outro lado, ruas e estradas do interior do município carecem de infraestrutura e os moradores dessas regiões sofrem com o descaso do poder público. Mesmo sendo estradas estaduais, as RJs, dentro do município, poderiam ter o investimento remanejado pelo prefeito Wladimir Garotinho, ao invés de usar a verba em locais com boa conservação.

Um dos exemplos é a RJ-228 que passa pelos distritos de Santa Maria, Conselheiro Josino e Vila nova. O trecho de Conselheiro Josino a Murundú precisa de uma manutenção, entre outros pontos, no entanto, passar por essas estradas é quase que fazer uma prova de rally. O que gera prejuízo para motoristas que têm os carros danificados, além do atraso e a dificuldade na mobilidade.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.