19/08/2023 às 19h42min - Atualizada em 19/08/2023 às 19h42min

Wladimir apresenta indicadores de crescimento de 7,6% na economia de Campos

Prefeito participou de painel de debates

Redação
Foto: César Ferreira
Convidado a liderar um painel de debates sobre a contribuição da gestão municipal para alavancar a economia de Campos, o Prefeito Wladimir Garotinho apresentou dados que justificam a nota máxima conferida pelo Tesouro Nacional quanto à gestão fiscal e contábil, por meio do Siconfi (Sistema de Avaliação da Informação Contábil e Fiscal).

Ele apresentou o painel com a participação do coordenador regional do Sebrae-RJ, Guilherme Reche e o presidente da CDL Campos, Edvar Chagas Filho que destacaram a importância das parcerias firmadas na atual gestão da Prefeitura com o setor produtivo que resultaram no desenvolvimento e geração de empregos.
 
“A economia Campos cresceu 7,6% no primeiro ano (2022) no pós-pandemia da Covid-19 e isso é um feito considerável porque o crescimento médio nos países da OCDE é de 3,1%. Em 2020 Campos gerou 1.832 empregos; em 2021 gerou 3.220. Já em 2022, 4.188 e agora em 2023, até junho, 3.678 empregos. Campos figura noutro ranking importante do Estado que é a instalação de novas empresas.  A prefeitura durante décadas figurou como a maior empregadora, mas hoje, ajuda o setor privado a gerar empregos e desenvolvimento com várias políticas públicas desenvolvimentistas”, destacou o Prefeito de Campos que deu ênfase ao papel do Fundecam (Fundo Municipal de Desenvolvimento de Campos).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.