24/08/2023 às 19h30min - Atualizada em 24/08/2023 às 19h30min

Estações de integração podem mudar a cara do transporte em Campos

Em Donana obra já está quase pronta

Redação
Foto: Divulgação
A equipe técnica do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), comandada pelo presidente, Nelson Godá, e os representantes da Eletra, empresa nacional de fabricação de ônibus elétricos, realizaram uma visita técnica na Estação de Integração da Baixada Campista, que está sendo construída em Donana. A estrutura da unidade está quase pronta, faltando somente o imobiliário, a iluminação e o piso de acesso à estação para operação do sistema.
 
De acordo com Nelson Godá, a Eletra tem contribuído nos estudos, do IMTT, para a reformulação do sistema e apresentar condições de implantação de ônibus elétricos.
 
“Esta parceria é para definirmos juntos a melhor operação, a quantidade de veículos para os dois modais que farão a integração. É um avanço das tratativas da Prefeitura com a empresa Eletra que tem contribuído para formulação de estudos de viabilidade técnica para possível implantação de ônibus elétricos após a reformulação do sistema de transporte público do município que ocorrerá com a entrega das estações que estão sendo preparadas para, futuramente, receber os ônibus elétricos”, ponderou o presidente do IMTT.
 
Participaram da visita técnica o diretor da Eletra, Nelson Ribeiro, o técnico em Transporte da Eletra, Joseval Pólvora, e assessoria de Projetos do IMTT, Ana Maciel.
 
As obras da Estação Norte, no Parque Nova Canaã avançam para implantação dos pilares metálicos de sustentação de cobertura que serão apoiados nas fundações sob o piso. Já com relação a Estação Sul, devido a mudança de local a pedido dos moradores, a Prefeitura obteve recentemente a licença ambiental do espaço onde, em breve, será iniciada a obra.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.