23/11/2023 às 09h30min - Atualizada em 23/11/2023 às 09h30min

Prefeitura inicia construção de novo acesso entre Farol e SJB

Construção reduzirá em 20 quilômetros distância entre Porto e Farol

Redação
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, iniciou, nesta terça-feira (22), a construção do novo acesso entre Farol de São Tomé e o distrito do Açu, em São João da Barra. Homens e máquinas, como escavadeira hidráulica, patrol, retroescavadeira, rolo compressor e dois caminhões, já atuam próximo à ponte Maria Rosa, na localidade do Xexé. A antiga estrada vicinal foi destruída pela erosão provocada pelo fenômeno do avanço do mar que vem atingindo o litoral campista.
 
 
 
De acordo com o secretário, Almy Junior, será feita a base e colocação de saibro e brica corrida. Ao todo serão construídos dois quilômetros de estrada dentro do Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG), com autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). “A construção deste acesso reduzirá em 20 quilômetros o trajeto do Porto do Açu ao Farol, e irá melhorar o acesso de moradores de localidades da região, como Quixaba, por exemplo”, disse.
 
 
Almy enfatizou que o Farol de São Tomé, nos últimos anos, vem enfrentando sérios problemas de erosão em função do avanço do mar, tanto do lado do Lagamar quanto do lado do Xexé.
 
 
“No Lagamar, por exemplo, estamos com a situação do asfalto que foi destruído com o avanço do mar. Vamos fazer uma passagem por uma rua do meio para que moradores daquela região e pescadores possam ter acesso com mais segurança ao Terminal Pesqueiro, em Campos, e Barra do Furado, em Quissamã”, pontuou o secretário, informando que a Prefeitura já tem projeto e está buscando recursos financeiros que visa minimizar os impactos provocados pelo avanço do mar.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://maiscampos.com.br/.